quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

EP 38



Enfermeira: Com licença - disse ao entrar


Zac: como ele está? - perguntou ansioso


Enfermeira: está muito bem! - sorriu - você fez um ótimo trabalho - olhou para Vanessa.


Van: deve ser por isto que estou exausta - deu um sorriso de lado


Enfermeira: é por isso que eu trouxe isso aqui pra você - entrega um comprimido para ela e Van toma.


Van: obrigada - sorriu e a enfermeira sai.


Zac ficou algum tempo fazendo carinho na cabeça de Vanessa e ela logo pega no sono. Enquanto isso, Zac vai para a maternidade.


Zac: mãe? já viu o Louis? - disse ao se aproximar do vidro.


Starla: ainda não - sorriu - ele ainda não está ali.


David: mal posso esperar. - sorriu - Zac, aproveite. E muito. Filhos crescem muito rápido - sorriu para seu filho.


Starla: muito rápido - sorriu e olhou para Zac e depois para Ashley que estava sentada longe deles.


Zac: pode deixar - piscou para os pais. - ali está ele! - apontou


David: olha só para este pequeno! - olhou para Ashley - ASH, venha aqui.


Starla: que bebê lindo - sorriu orgulhosa.


Zac: eu sei - disse enquanto aprecia.


Ash: o que foi?


Zac: o Louis - apontou


Ash: aww que pequeninho - sorri


Eles ficam algum tempo no vidro da maternidade mas logo começa a chegar outras pessoas e o local ficou apertado.


Chace: você vai ficar aqui no hospital? - disse enquanto boceja


Ash: não sei, você vai?


Chace: acho que não, estou cansado


Ash: Zac, quando a Vane e o Louis vão ir para casa?



Zac: eu acho que amanhã de tarde.



Ash: posso ir para casa? não vai ficar chateado?



Zac: claro que não, boba - sorriu



Ash: tá bom então - sorri e se despede



Vanessa acordou no final da manhã e logo comeu.



Van: Senhor, estava morrendo de fome - disse ao largar os talheres.



Zac: eu imagino - sorri - ele é parecido contigo, sabia?



Van: você acha? - sorri


Zac: muito! Sabe, eu me sinto diferente.



Van: como assim?


Zac: mais...responsável - sorriu orgulhoso.


Van: isso é ótimo - sorriu


Eles ficam algum tempo conversando, a enfermeira aparece algumas vezes e logo são liberados para irem para casa.


Alguns meses se passam, Louis está maior (obviamente).


Chace: vamos ao aeroporto ver buscar sua tia? - pegou Louis no colo





Van: tá com saudade dela? - disse olhando para o filho.


Chace: muita saudade


Van: eu tava perguntando pro Louis, mas é bom saber.


Chace: tá um pouco difícil desde que ela foi pra Nova York.


Zac: logo você se acostuma - bateu nas costas de Chace.


Chace, Zac, Vanessa e Louis estão no aeroporto.


Van: olha lá ela! - apontou e logo Ash se aproxima.


Ash: aaaaaw você veio junto - pegou Louis no colo, beijou sua testa e devolveu para Vanessa.


Van: como você está? - disse ao abraçar a amiga.


Ash: tô com fome mas tô bem - sorriu - E como o paizão tá? - perguntou ao abraçar o irmão.


Zac: estou bem - sorriu.


Ash: oi - sorriu


Chace: oi - sorriu e um silêncio fica presente - posso? - disse pegando as malas de Ashley.


Ash: ah...pode - disse sem jeito.


Zac e Vanessa se olham.


Eles vão para o carro.


Van: Ash, você quer ir lá em casa?


Ash: acho melhor não, estou cansada e estou com as malas.


Van: tudo bem.


Chace e Ashley não conversam. Apenas trocam alguns olhares.


Zac: então - percebendo o estranhamento dos dois - como foi em NY?


Ash: ah eu adoro aquela cidade - sorriu - foi bom ver e relembrar como ela é, como o Louis ficou durante essas semanas?


Van: ele ficou bem, na verdade ele ficou muito bem, estava de muito bom humor, né filho? - Olha e faz uma careta. Louis dá risada.


Logo eles chegam no prédio onde Ashley mora. Zac e Chace descem do carro para ajudar com as malas e Vanessa fica no carro com Louis.


Zac: a moça está entregue - sorriu e abraçou a irmã.


Ash: obrigada, senti sua falta, maninho.


Zac: senti falta do seu azedume - deu risada.


Ash: chato - mostrou a língua - ah...você vai ficar aqui? - olha para Chace.


Chace: não sei - coça a cabeça - eu...posso?


Ash: claro que pode - sorriu sem jeito


Eles entraram no prédio.


Van: o que está acontecendo? - olhou para Zac quando ele entrou no carro.


Zac: eu tô pensando a mesma coisa - disse confuso - espero que fique tudo bem.


Van: eu também - sorriu - amor eu tô com fome.


Zac: você quer ir em algum lugar?


Van: quer tomar um café?


Zac: pode ser - sorriu - você sempre está com fome.


Van: esse menino aqui dá um trabalhão, tenho que me abastecer - sorriu e olhou para Louis.


_________


Ash: então... - disse ao abrir a porta do apartamento - eu senti sua falta.


Chace: foi difícil passar esse mês sem te ver.


Ash: mas passou - sorriu de lado.


Chace: você acha que isso vai dar certo? - encara Ashley.


Ash: isso o que?


Chace: nós, a distância entre nós


Ash: Chace - deu uma risada nervosa - você nem me deu um abraço, já foi direto pegar minhas malas, não falou comigo e já vem pedindo isso?


Chace: Se fosse meu emprego, não aceitaria.


Ash: que bom pra você - sai de perto dele - além do mais, eu pedi a sua opinião quando estava em dúvida sobre ir para NY ou não.






Chace: eu achei que iria ser mais fácil, Ashley.


Ash: e a culpa é minha?


Chace: Eu acho que você não me ama.


Ash: como é que é?


Chace: é isso que você ouviu.


Ash: tá deixa eu entender, eu fico anos sem ter nenhum relacionamento, você chega, me diz que preciso mudar isso, e eu mudo. Você acha que eu não te amo? Se você confiasse ou pelo menos acreditasse em mim, não pensaria assim.




Chace: Eu acredito em você.



Ash: Não. Não acredita.


Chace:  Ashley, é difícil, tá? Eu sei que você tem problemas em confiar nas pessoas e eu nã... - é interrompido por ela.


Ash: eu pedi transferência pra cá.



Chace: o que? - olhou com os olhos arregalados - porque você não me disse antes?


Ash: porque você começou a gritar comigo.


Chace: Ashley, eu não queira gritar.


Ash: eu acho melhor você ir embora - disse sem olhar para ele.



Chace: mas e aquela sua história de não querer se despedir das pessoas enquanto está brava com elas?


Ash: eu não estou brava com você, estou chateada.


Chace: desculpa, Ash - se aproximou - você sabe que eu amo você - tirou uma mecha de cabelo do rosto dela - eu só...fiquei perdido com tudo isso - grudou seus lábios no dela.



Ash: eu não acho que vamos poder continuar juntos se você não confia em mim - se afastou dele.


Chace: o que quer dizer? - disse assustado.


Ashley permaneceu algum tempo em silêncio.


Ash: vamos dar um tempo.


Chace: o que? - começou a ficar nervoso - eu já pedi desculpas, não tem mais nada que eu possa fazer.


Ash: eu sei, você podia ter confiado em mim, mas não confiou.



Chace: eu sou muito babaca - deu risada e botou as mãos na cabeça - o que nós vamos fazer?



Ash: eu já disse, vamos dar um tempo.



Chace deu uma risada nervosa e saiu do apartamento de Ashley.


________



Van: ai acho que vou levar alguma coisa pra casa - disse olhando as comidas no balcão - vou levar esse bolinho aqui.


Zac: e eu quero aquela coisa - apontou.



Van: preciso dar comida pra esse moço - olhou para Louis, que estava no colo de Zac.


Zac: vem aqui - sentou em uma cadeira.


Vanessa amamenta Louis e Zac fica olhando para sua família.


Zac: eu me sinto tão...forte sabendo que nós temos uma família agora - sorriu.


Van: eu também, eu estava tão assustada, mas na verdade...como posso ter medo de conviver com essa criaturinha? - fez uma careta para o filho.


Zac: entendo perfeitamente - deu risada - é algo tão único, sei lá.


Van: ele está cada dia mais parecido com você.


Zac: essa boca aí é sua - sorriu - o nariz também, eu acho ele parecido com você.


Van: acho que ele tem uma boa mistura - disse observando o filho - mas tenho que confessar que ele é lindo - sorriu orgulhosa.


Zac: vamos para casa? - disse logo que Vanessa para de amamentar Louis.


Van: vamos - se levantou.


Eles seguiram o caminho de casa, ficaram algum tempo fazendo suas coisas.


Zac: ai droga - coçou a cabeça


Van: o que foi?


Zac: esqueci de entregar isso aqui pro Chace - apontou para uma caixa - vou lá levar para ele, rapidinho.


Van: tá bom, precisa de ajuda?


Zac: na verdade preciso, tem algumas coisas frágeis aí, é melhor ficar segurando.



Eles foram para a casa de Chace.



Chace: o que foi? - disse ao abrir a porta


Zac: nossa, oi pra você também - deu risada mas logo percebeu o estado do amigo - o que foi?


Chace: nada - entrou na casa e andou meio bambo.


Van: você está bêbado?


Chace: talvez - coçou o rosto - presente? - disse ao olhar para a caixa.


Zac: não - sorriu - são aquelas coisas que você tinha me pedido.


Chace: ah - disse tentando lembrar.


Uma voz feminina vem de algum lugar da casa.


XxX: Chace? Cadê você?


Van: quem é? - estranhando.


Chace: ninguém - impediu Vanessa de entrar nos quartos.


Zac: como assim ninguém? - Disse desconfiado


Chace: ninguém, ué - empurrou Zac


Zac: o que está acontecendo? - encarou


Vanessa percebeu as roupas espalhadas pelo corredor.


Van: você...você dormiu com aquela garota? - disse olhando para o porta do quarto.


Zac: você o que? - empurrou Chace - você sabe o que está fazendo com a minha irmã, seu babaca? - empurrou novamente.


Van: calma, amor.


Chace: me deixa em paz.


Zac: seu imbecil - deu um soco no rosto de Chace.


Vanessa, desesperada, liga para Ashley.


*

Ash: oi - disse meio triste.


Van: Ash, o Zac e o Chace estão brigando - disse nervosa.


Ash: como assim? aonde?


Van: na casa do Chace.


Ash: tá, aguenta aí


*


Van: PAREM VOCÊS DOIS, AGORA - se meteu no meio da briga - Você, senta aqui - puxou Chace para o sofá - e você, aqui - puxou Zac para a cozinha.


Vanessa vai até o quarto e vê a garota.


Van: oi, então, eu acho melhor você ir embora.


Garota: o que está acontecendo?


Van: eu não sei, mas você tem que ir.


Garota: tudo bem.


Ela se arruma e vai embora, Vanessa passa algum tempo dizendo que brigas assim não valem a pena e logo Ashley chega.


Ash: mas o que? - disse ao ver o nariz de Chace sangrando.


Zac: ele dormiu com outra - disse ao aparecer na sala.


Ash: você o que? - olha para Chace.


Van: Ash, ele está bêbado - pegou na mão da amiga - não vale a pena conversar com ele agora.


Zac: dá pra explicar o que está acontecendo?


Ash: nós...nós estamos dando um tempo - disse olhando fixamente para Chace - eu espero que ele lembre de tudo isso.


Zac: ah ele vai - disse com raiva.


Chace: eu não estou tão bêbado assim - se aproxima - Ashley...


Ash: eu não tenho nada pra conversar.


Chace: eu fiquei puto e fui beber, depois ela apareceu e...aconteceu.


Ash: eu não me importo de você ter feito isso, só que você poderia ter esperado algum tempo, você saiu lá de casa e foi...procurar alguém.


Chace: eu não queria procurar alguém


Van: vem, Zac - puxou o noivo - vamos.


Ash: esperem - olhou para o casal - eu não preciso conversar com você - encarou Chace.


Eles saem da casa dele.


Van: você vai ficar lá em casa, não vou te deixar sozinha - disse puxando Ashley para o carro.


Eles chegam na casa, Ashley explica direito o que tinha acontecido. Zac e Vanessa vão para o quarto conversar. Ashley fica na sala.


Zac: eu não acredito.


Van: nem eu, na verdade eu acho que ele ficou tão chateado que fez isso.


Zac: eu também acho, mas foi errado.


Van: eu sei.


Zac: essas coisas não deveriam acontecer, eu deveria proteger ela disso tudo


Van: amor, você não é nenhum profeta pra saber que isso ia acontecer - passou a mão no cabelo dele - você está protegendo ela e ela sabe disso.


Zac: Você acha? - olhou para Vanessa.


Van: acho - sorriu e deu um selinho em Zac.


Eles ficam algum tempo conversando, Zac passa pela sala e vê Ashley dormindo, ele se aproxima e cobre ela.


Logo o casal vai dormir mas são acordados porque tem alguém batendo na porta.




2 comentários:

  1. Nossa que FDP o Chace
    Sério,ele nao devia ter feito isso
    Posta mais
    Xoxo

    ResponderExcluir
  2. O Chace fez uma merda das grandes.
    Acho que vai ser difícil para a Ashley perdoá-lo.
    Amei o capítulo.
    Posta loguinho
    Bjos

    ResponderExcluir