quinta-feira, 19 de outubro de 2017

EP 47



A campainha toca.


Era uma mulher da empresa que eles tinham contratado para organizar o casamento. Ela foi lá para levar os presentes para a casa deles antes que eles viajassem. A sala ficou cheia de presentes.


Van: caramba - disse olhando a quantidade de presentes espalhados no chão.


Zac: vamos ter que abrir tudo só depois que voltarmos, porque daqui uma hora teremos que estar no aeroporto - terminou a frase e pegou  um pequeno presente que tinha por perto.


Van: é verdade - fez bico - mas só um pequeninho não faz diferença abrir agora ou depois - disse fazendo um sorriso interesseiro.


Zac: você abre um e eu abro outro - começou a abrir a pequena caixinha que tinha nas mãos.


Van: tá bom - deu um sorriso e procurou um presente com embalagem interessante - este aqui - começou a rasgar a embalagem.


Os dois abriram, o presente que Van abriu era um conjunto e pratos chiques e bonitos. O de Zac era uma caixinha com algumas notas de dinheiro.


Zac: acho que essa pessoa não sabia o que comprar e nos deu dinheiro - pegou as notas e guardou na carteira - já podemos usar esse presente na viagem - sorriu.


Van: com certeza - sorriu - vem cá, marido - deu uma risadinha e abraçou Zac.


Zac: eu nem acredito que você é minha esposa - sorriu e a beijou - obrigado por ter aceitado meu pedido de casamento aquele dia.


Van: obrigada por ter me pedido - sorriu e passou a mão no cabelo dele - eu te amo tanto que você nem sabe.


Zac: me ama mais do que todos esses presentes que eu sei - apontou para o chão da sala camuflado de presentes.


Van: ah, nem tanto assim - deu risada e mostrou a língua.


Eles tomaram um café da manhã bem rápido, se arrumaram, pegaram as malas e foram para o aeroporto.


Zac: o Louis vai ser muito mimado na casa dos meus pais.


Van: com certeza, minha mãe vai passar lá todos os dias pra ver ele. Uma pena que ele não vem junto - suspirou - vou sentir falta dele.


Zac: eu também, mas ele vai cansar de brincar, sabe como são aqueles avós - sorriu.


No caminho do aeroporto eles ficaram ouvindo músicas e cantarolando. Em algum momento eles se empolgaram e começaram a cantar alto e dançar um pouco. Após notarem que o motorista do carro ao lado estava olhando para eles, acharam melhor parar e logo chegaram no aeroporto.


Fizeram check-in e tiveram que esperar algum tempo porque o avião atrasou. Vanessa apoiou a cabeça no ombro de Zac. Ela cochilou por alguns minutos mas acabou acordando com as pessoas falando perto ela.


Van: tô cansada  - coçou os olhos.


Zac: também tô - bocejou - vamos dormir na viagem.


Van: mas você não consegue dormir em viagens.


Zac: eu sei - coçou a cabeça - mas vou tentar.


Zac sempre ficava em estado e alerta quando esta viajando e por isso não conseguia dormir até chegar no destino desejado. Depois de alguns minutos eles fizeram o embarque e entraram no avião. Se ajeitaram para ficarem mais confortáveis e Vanessa logo pegou no sono. Zac dormia e acordava, depois de algum tempo ele finalmente pegou no sono e dessa vez foi ele quem apoiou sua cabeça no ombro de Vanessa. Eles tinham longas 12 horas de vôo pela frente.


Enquanto isso Starla, David e Gina estavam aproveitando a manhã com o neto. Levaram-no para passear em vários lugares. Depois de algum tempo Louis dormiu e eles acharam melhor voltar para casa.


Starla: espero que eles aproveitem a viagem - sorriu ao ver o neto dormindo.


Gina: vão sim, não parece mas esse anjinho aí faz a gente cansar - deu uma risadinha baixa para não acordar o neto.


Starla: realmente, eles não param quietos. Logo logo vai estar andando. Ele está prestes a fazer 1 ano


Gina: como passa rápido. Parece que foi ontem que ele nasceu. Digo o mesmo da Vanessa e da Stella.


Starla: realmente, tem que aproveitar cada fase mesmo. Olha a Ash e o Zac também, são todos adultos. Mas eu tenho que confessar uma coisa.


Gina: o que? - perguntou curiosa.


Starla: ser avó é uma delícia - juntou as mãos.


Gina: não posso discordar nem um pouquinho - sorriu - é incrível.

____________________


Ash: puta que pariu


Chace: que foi? - olhou para ela.


Ash: eu acho que...- começou a pensar - droga


Chace: o que? - perguntou preocupado.


Ash: eu acabei de lembrar que ontem quando fomos buscar a Vane na casa dela e do Zac eu deixei minha carteira na sala - deu um tapa na própria testa.


Chace: tá falando sério? - encarou


Ash: estou - coçou a cabeça - vou ficar sem meus documentos por uns 15 dias.


Chace: ninguém tem uma chave extra?


Ash: talvez meus pais tenham - pegou o celular.


Ela ligou para os pais e eles tinham uma cópia da chave da casa de Zac e Vanessa. Ashley e Chace foram até lá para que ela pegasse sua carteira.


Ash: aqui a danada - apontou para a carteira assim que a viu na sala.


Chace: pelo menos você lembrou onde esqueceu - disse irônico.


A sala tinha uma grande janela, onde dava pra ver a casa do vizinho, que acabou vendo Ashley e Chace. Ele ficou preocupado porque sabia que Zac e Vanessa tinham ido viajar e dentro da casa tinham duas pessoas estranhas.


Ash: vamos? - olhou para o namorado.


Chace: vamos - deu um passo para a frente - ah espera - voltou e pegou uma folha.


Ash: o que está fazendo?


Chace: vou deixar uma mensagem pra quando eles chegarem - disse enquanto escrevia no papel.


Ash: você é bem mais querido do que eu - sorriu.


Chace: é eu sei - guardou a caneta e piscou para Ash.


Ele colocou o papel escrito "Bem Vindos novamente" na geladeira.


Ash: caramba quanto presente, né? - colocou a mão na cintura.


Chace: muitos - contou - é muito mais do que muito presente.


Ash: onde será que está o meu? - começou a olhar por cima.


Chace: vai ser difícil de achar.


Ash: realmente -virou de costas - vamos?


Chace: vamos.


Foram até a porta.


Ash: deixa eu fechar essa janela aqui, se chover vai molhar essa poltrona - foi até a janela e viu algumas luzes na rua - o que...Chace porque a polícia está aqui? - disse enquanto bisbilhotava a janela.


Chace: como assim? - se aproximou da janela - ué, não sei.


_________


Van: que bom que você conseguiu dormir - sorriu ao ver o recém marido acordando.


Zac: só porque estou ao seu lado - sorriu e deu um beijo na bochecha dela  - quantas tempo de viagem já deu?


Van: agorinha fechou 4 horas. Logo eles vão servir o almoço. - disse olhando o relógio.


Zac: que bom porque estou faminto. Não vejo a hora de chegar em Roma e comer macarrão.


Van: que sonho hein - deu uma risadinha - mas eu estou louca para comer uma lasanha realmente italiana.


Zac: amor?


Van: o que? - olhou


Zac: eu sei que talvez esse não seja o melhor momento mas... - parou por um instante - o Louis tá quase com um ano.


Van: é eu sei - disse meio assustada - mas o que tem?


Zac: o que acha de ter outro bebê? - sorriu empolgado.


Van: o que? de onde veio isso? - perguntou assustada.


Zac: sabe, você cresceu com a Stella e eu com a Ash, é legal ter irmãos.


Van: é eu sei mas...não seria uma confusão ter dois bebês pra cuidar ao mesmo tempo?


Zac: é...isso seria - disse pensativo - podemos esperar ele ter um pouco mais de um ano, o que acha?


Van: sabe, eu sempre quis uma menina - olhou para Zac.


Zac: sério? - sorriu.


Van: sério. E eu acho que o Louis seria bem protetor, não acha?


Zac: vai sim - sorriu e se aproximou da esposa - e ela seria linda igual a você - deu um beijo em Vanessa.


Van: você é maravilhoso, mas tem um defeito - Zac olhou curioso - você dá beijos muito curtos - sorriu e voltou a beijar o marido.


Logo a aeromoça serviu o almoço. Eles terminaram a refeição e assistiram a um filme que estava disponível no avião.


Van: amor - se aproximou - vamos ter outro filho - sorriu - mas va....- Zac interrompe.


Zac: esperar? - sorriu - é uma ótima ideia.


Van: perfeito - sorriu e deu um selinho em Zac.


Eles voltaram a assistir o filme.

_______________


Policial: Boa tarde, recebemos uma ordem de virmos nesta casa pois tem duas pessoas dentro da casa - apontou para Ashley e Chace - que não moram aqui e os donos estão viajando.


Chace: é pois é, é que ela esqueceu a carteira dela aqui.


Policial: como entraram?


Ash: Sr. Policial um dos donos da casa é meu irmão, e ele se casou ontem. E então eu passei ontem aqui pra buscar a noiva e esqueci minha carteira.


Policial: poderia por favor me dizer o nome dos donos da casa?


Chace: Zac Efron e Vanessa Hudgens....Efron.


O policial anotou os nomes e se afastou por alguns minutos para conversar com o outro policial que estava no carro. Ele demorou um tempão e depois voltou.


Policial: achamos os telefones no cadastro e eles estão indisponíveis.


Ash: como assim?


Policial: precisamos realmente saber o parentesco seu com o Sr. Efron.


Ash: mas eu sou irmã, espera - pegou a identidade - tá vendo?


Policial: eu realmente preciso falar com um dos donos e nenhum está atendendo no telefone.


Chace: é porque eles estão viajando neste exato momento, estão no avião.


Policial: bom, já que não há mais nada para fazer - Ashley e Chace se olharam aliviados - preciso levar vocês para a delegacia.


Ash/Chace: que? - surpresos.


Chace: não, Sr. isto não é necessário - sorriu nervoso.


Policial: por favor me acompanhem até o carro.


Ash: mas aquele carro - apontou para o veículo de Chace - é dele, nós não viemos aqui aprontar não.


Policial: sinto muito. Para o carro, por favor.


Ash e Chace se olharam, suspiraram e entraram no carro.


___________


Gina: olha, ele está acordando - disse logo ao se aproximar do neto - dormiu bem, meu anjo? - pegou Louis no colo.


Starla: ah olha só pra ele, está com uma carinha linda - sorriu.


David: tá grandão, né meu neto? - deu uma palmadinha nas costas de Louis.


Louis: o-oi.


Os três avós congelaram por um momento e se olharam.


Gina: o que você...Louis? - olhou para o neto.


Starla: fala de novo meu bem, deixa os avós escutarem de novo.


David: oi! - disse imitando o neto.


Louis: oi


Starla/Gina: AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH - David pegou o neto no colo para ele não ficar surdo.


Louis: oi


Starla: oi meu lindo - disse toda babona - consegue falar mais alguma coisa?


Gina: fala vovó, fala - disse animada.


David: eu acho que se ele tivesse falado algo antes o Zac e  Vanessa teriam nos contado, não? - disse pensativo - será que essa foi a primeira palavra dele?


________________


Van: que filme lindo - disse ao se espreguiçar.


Zac: também gostei - pegou uma revistinha de dentro de sua mochila - quer fazer palavras cruzadas?


Van: quero - disse animada - vamos lá.


Zac: ok - disse abrindo uma página qualquer - ah essa aqui eu sei - escreveu.


Van: deixa eu ler - disse brincando - ah olha você sabe essa - apontou.


Eles ficaram achando coisas para passar as 8 horas que ainda restavam de vôo. Eles levantaram, foram ao banheiro e já não aguentavam mais ficar sem fazer nada. Eles dormiram novamente para ver se o tempo passava mais rápido.

________________


Policial: um homem e uma mulher flagrados em uma casa. - disse falando para o balconista..


Ash: eu só fui buscar minha carteira - bateu as mãos contra as coxas - ai socorro não deveria ter ido pegar a carteira.


Chace: não deveria ter esquecido ela - revirou os olhos - é culpa sua.


Ash: ah é culpa minha?


Chace: é sim, se tivesse prestado mais atenção não teria esquecido.


Ash: e se você não quisesse ter feito o bilhete nós teríamos saído daquela casa antes da polícia.


Chace: pelo menos eu sou querido, como você disse anteriormente.


Ash:  e eu não sou? fui querida em pegar minha carteira de lá, ia ficar abandonada - disse irônica e  o policial interrompeu.


Policial: por favor, entrem - apontou para uma cela.


Chace: nós não temos o direito de uma ligação?


Policial: nesse caso não. Porque eu já liguei para o seu "irmão" e ele não atendeu - fez as aspas.


Ash: ai que bosta - botou as mãos no rosto.


Chace: calma - passou a mão na cabeça dela.


Eles entraram na cela.

___________________


Gina: logo ele vai aprender a andar - disse animada.


Starla: o que acha de fazer a festa de um ano dele em uma casa de festas infantis? Ele vai poder brincar muito.


Gina: boa ideia - disse empolgada.


David: não querendo ser grosso mas eu acho que quem deveria organizar essas coisas deveriam ser os pais dele - olhou para o neto - mas também pode ser aqui em casa caso não tenha disponibilidade na casa de festas, seria legal, né?


_________________


Van e Zac dormiram e depois de um tempo acordaram entediados.


Van: não aguento mais - suspirou.


Logo ouviram uma voz dizendo: Em torno de 1 hora estaremos pousando em Roma.


Zac: aaaaaaaaaaaaaaaleluia - disse aliviado - quero poder me mexer - sorriu malicioso para Vanessa.


Van: amor - cutucou - mas sim, eu comprei algo bem...interessante pra eu usar.


Zac: hm, é? - levantou a sobrancelha - tipo o que?


Van: tipo uma surpresa - sorriu - vai demorar ainda pra saber.


Zac: não faz isso comigo - deu uma risadinha.


Van: já era - sorriu maliciosamente.


Os dois estavam entediados e começaram a se provocar desta maneira. Zac dizendo o que ia fazer e Vanessa dizendo o que ia usar. Logo logo eles pousaram na cidade eterna.


Van: Glória Senhor - disse ao pegar as malas.


Zac: Amém - sorriu  - vamos?


Eles foram para o hotel, no taxi eles ficaram quietos pois estavam apreciando tudo o que viam pela janela. Chegaram no hotel e a primeira coisa que fizeram foi deitar na cama. Eles ainda faziam comentários de provocação mas...pegaram no sono. A viagem tinha sido longa e eles não tinham dormido quase nada na noite anterior por conta da festa de casamento.


___________

Depois de três horas o Policial abriu a cela.


Policial: podem sair - disse ao abrir a porta.


Ash: ainda bem - levantou rápido - mas porque?


Policial: eu só olhei no sistema e vi que realmente você é irmã do Sr. Efron.


Chace: ....e não podia ter olhado no sistema três horas atrás?


Policial: podia - coçou a cabeça e fechou a cela quando o casal saiu.


Eles saíram da delegacia.


Ash: eu não acredito que ficamos três horas trancados em uma cela porque o sr policial não se lembrou de olhar o sistema aaaaaa a a a- disse com raiva.


Chace: é...


Ash: que foi?


Chace: meu carro ainda está na casa do Sr. Efron - disse imitando o policial.


Ash: ai Jesus... - disse se arqueando para baixo.


Eles foram caminhando até a casa dos Efron, que não era tão perto assim e já era noite. Eles conseguiram pegar o carro e sair sem serem presos. Foram para a casa de Chace e dormiram. Mas logo são acordados pelo celular de Ashley tocando.



2 comentários:

  1. Adorei...😍😍 O que será que a Vanessa comprou? Posta logo bjusss 😘😘😘

    ResponderExcluir
  2. Coitados da Ash e do Chace kkkkkk
    Aaaaa tô louca pra ler o próximo capítulo, quero só ver o que o Zac e a Nessa irão aprontar nessa lua-de-mel
    Posta mais, xx

    ResponderExcluir